Contato

Simplesmente Bolo de Chocolate

Essa receita de bolo é uma das melhores receitas que eu já fiz, além de não ter ovo, manteiga e nem leite de vaca na receita fica com uma consistência maravilhosa e pode ser usada para fazer cupcakes também. 



1 xíc. de leite de amêndoa (ou o seu leite não-lácteos favorito) 

1 colher de chá de vinagre de maçã 

3/4 xícara de açúcar granulado 

1/3 xícara de óleo de canola 

1 colher de chá de baunilha  1 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara cacau em pó 
3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio em pó 
1/2 colher de chá de fermento
1/4 colher de chá de sal 

Preaqueça o forno a 250º.Misture o leite de soja e vinagre em uma tigela grande , e reserve por alguns minutos para coalhar.Adicione o açúcar, óleo, baunilha e extrato de amêndoas e misture bem. Em uma tigela, peneire a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato, o fermento eo sal. Adicionar em dois lotes de ingredientes molhados e bata até ficar sem grumos grandes (alguns pedaços minúsculos são OK). Unte levemente uma polegada 8 springform pan. Despeje a massa e asse por 32-35 minutos, até que um palito inserido através do centro sai limpo.


Ganache (cobertura e recheio)
2/3 xícara de leite de amêndoa (ou o seu leite não-lácteos favorito) 
360gr de chocolate meio amargo
1 colher de chá de açúcar cristal
Em uma panela pequena trazer o leite a ferver abaixe o calor a um simmer. Adicione os chips chocoate e xarope de bordo e misture com um garfo. Vire calor fora e misture até ficar bem derretido. Deixe esfriar por cerca de 15 minutos antes de usar.
Para montar:
Basta derramar o ganache sobre o bolo deixar esfriar  ângulos para obter o ganache a escorrer Leve à geladeira para esfriar e definir o ganache.
Voilá! um bolo muuuito bom!!!